“Colaborar para Agir”


Encontro Distrital de CPCJ’s

 “Colaborar para Agir”

 « A concretização dos Direitos Humanos da Criança constitui uma missão da responsabilidade de todas as entidades públicas e privadas e de cada cidadão numa intervenção integrada e articulada.
A pobreza pode constituir um obstáculo a essa concretização pelo que a sua prevenção e reparação é motivo evidente de articulação de conhecimentos da realidade, da sua interpretação e de atuação em parceria. O protocolo estabelecido entre a EAPN Portugal e a CNPCJR corresponde aos ideais e objetivos que integram a missão de cada um.

Os Encontros programados são instrumentos importantes para a interiorização da problemática da pobreza e a efetiva articulação dos saberes da programação da atuação concreta e da sua avaliação. É por isso, com muito empenho e satisfação que a EAPN Portugal e a CNPCJR se juntam para ouvir e suscitar a indispensável participação dos representantes das CPCJ, ampliando a melhor perceção da problemática da pobreza e incentivando os esforços para lhe dar uma urgente resposta sistemática.

 Assim, o Núcleo Distrital de Vila Real da EAPN Portugal e a CNPCJR convidam cada CPCJ do distrito (presidente, 1 comissário e 1 secretário definidos por cada comissão) para o Encontro Distrital “Colaborar para Agir” a realizar-se no próximo dia 25 de março de 2015, com vista a apresentar e discutir o protocolo estabelecido entre as entidades CNPCJR e EAPN Portugal e auscultação de contributos para definição de um plano de ação 2015-2016.

Para as Comissões dos seguintes concelhos: Murça, Alijó, Vila Real, Santa Marta de Penaguião, Peso da Régua, Sabrosa e Mesão Frio este Encontro realizar-se-á nas instalações do Núcleo Distrital de Vila Real da EAPN Portugal – ver programa sul 

Para as Comissões dos seguintes concelhos: Chaves, Boticas, Montalegre, Valpaços, Mondim de Basto, Vila Pouca de Aguiar, Ribeira de Pena este Encontro realizar-se-á no edifício do antigo GATAT em Chaves- ver programa norte. 

Para efetuar a sua inscrição deve preencher a ficha em anexo e enviá-la via email para vilareal@eapn.pt até ao dia 20 de março de 2015.

 + INFO:
 Catarina Oliveira
EAPN Portugal/Rede Europeia Anti – Pobreza
 Técnica do Núcleo Distrital de Vila Real
vilareal@eapn.pt
 Rua Dr. Francisco Sales da Costa Lobo, lote 5, -1 rc/esquerdo 3 B
 5000-260 Vila Real
T: +00351 259322579 F: +00351 259322001 T: 964764081
 www.eapn.pt