AÇÃO DE FORMAÇÃO, Coimbra


AÇÃO DE FORMAÇÃO, Coimbra

 A Mediação Familiar e a Intervenção Social

 A Mediação Familiar é uma forma extrajudicial de resolução de litígios emergentes das relações familiares, em que as partes, auxiliadas pelo mediador familiar, procuram elas próprias alcançar uma solução para o conflito que as opõe. Tem como características: a voluntariedade, a imparcialidade, a neutralidade, a confidencialidade, a celeridade relativamente aos processos judiciais, um baixo custo financeiro e emocional.
 O mediador familiar é o profissional legalmente habilitado, que de forma imparcial conduz o processo de mediação com vista à cooperação entre as partes, num contexto informal, mas não menos responsável que a via litigiosa.
Durante a mediação, cada parte tem a oportunidade de refletir sobre a sua posição na situação problema, expor as suas ideias e escutar a outra parte envolvida.


 DIAS: 15, 22 e 29 de abril de 2015
 HORÁRIO 10h00 às13h00 e das 14h00 às 17h00
 DURAÇÃO 18h
 LOCAL Núcleo Distrital de Coimbra da EAPN Portugal
 INSCRIÇÃO Associados/as da EAPN Portugal: 45€ // Não associados/as: 75€
 PÚBLICO-ALVO Técnicos, Diretores Técnicos, Colaboradores, Dirigentes e Voluntários das Instituições de solidariedade social.
 ÁREA DE FORMAÇÃO 762 - Trabalho Social e Orientação
 MODALIDADE DE FORMAÇÃO Formação contínua de atualização
 FORMA DE ORGANIZAÇÃO Formação presencial
 CRITÉRIOS DE SELEÇÃO Prioridade a associados/as da EAPN Portugal // Número de ordem de receção da inscrição
 CERTIFICADO DE FORMAÇÃO Presença obrigatória em pelo menos 80% do total da duração da ação e aproveitamento no final da formação

FORMADORA: Isabel Oliveira
 Pessoa, mulher. Acredito no diálogo e apaixonei-me pelo meu trabalho. Quem sou, continua a ser um projeto de transformação no contato com o outro. A Mediação de Conflitos, essencialmente nas áreas familiar e escolar, permitiu-me e permite-me, a cada dia, reaprender-me e descobrir-me no outro e com o outro. As histórias da minha vida, são as histórias de quem por ela passa e deixa uma marca, por vezes indelével, de um diálogo transformador. Descobri assim, o poder do diálogo e da vulnerabilidade do diálogo que permite a transformação e a criação de novas ideias, de novas perceções, de novas histórias. E, pelo caminho, o percurso foi derivando. Aprendi novas técnicas: de comunicação, de gestão emocional, PNL, coaching, mediação. E descobri que, por muitas técnicas que aprenda, por muitas competências que desenvolva, há uma aprendizagem contínua que nos transforma: ser pessoa.

As inscrições são limitadas a 18 participantes e devem ser realizadas até ao próximo dia 13 de abril para:
 EAPN Portugal / Núcleo Distrital de Coimbra
 Estrada de Coselhas, Quinta da Conchada, Lote 19/20, 1º dto - 3000 -125 Coimbra
Telefone: 239 834 241 / Fax: 239 840 796 / coimbra@eapn.pt