EAPN Portugal lança campanha 0% POBREZA


EAPN Portugal lança campanha  0% POBREZA

A EAPN Portugal, em parceria com outras instituições, está a organizar e a promover uma campanha nacional de sensibilização para as questões da pobreza, intitulada “0% POBREZA, lançada no âmbito do 17 de outubro – Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, que se assinala amanhã.
«Com esta campanha pretendemos ativar a responsabilidade social individual de cada cidadão, bem como a responsabilidade coletiva para a necessidade de construirmos uma sociedade inclusiva, livre de pobreza e que assegure a dignidade e o respeito pelos Direitos Humanos», explica Pe. Jardim Moreira, presidente da EAPN Portugal.
Os objetivos da campanha visam sensibilizar todos os cidadãos para as situações de pobreza que são mais visíveis no seu meio envolvente, desconstruindo eventuais estereótipos e apelando a uma cultura de solidariedade e cooperação e, também, apelar à consciencialização individual e coletiva sobre os factos e números relacionados com a pobreza e a exclusão social promovendo a responsabilidade de todos na resolução destes fenómenos.
«Queremos transmitir que a existência de uma sociedade mais justa e coesa é possível; e toda a sociedade beneficia com a erradicação da pobreza e da exclusão social e, ainda que o reconhecimento do direito das pessoas em situação de pobreza e exclusão social a viver com dignidade e participar plenamente na sociedade tem de ser concretizado», explica o Pe. Jardim Moreira, sublinhando que a passagem destas mensagens é fundamental.

+ Informação:
comunicacao@eapn.pt
EAPN Portugal/ Rede Europeia Anti-Pobreza /Rua Costa Cabral, 2368 /4200-218 Porto / Tel. + 00351 225 420 800 Fax: + 00351 225 40 32 50 Tm.96 6493341