Projeto “Flores de Esperança”, Beja



Projeto “Flores de Esperança” lança iniciativa café com livros

« Promovido pelo Núcleo Distrital de Beja da EAPN Portugal/Rede Europeia Anti-Pobreza, Centro Social Cultural e Recreativo do Bairro da Esperança e Igreja Paroquial do Bairro da Esperança, o Projeto ”Flores de Esperança” está a desenvolver desde o dia 12 de Agosto de 2014, no Bairro da Esperança, a iniciativa “Café com livros”.

A presente atividade “Café com livros”, decorre do Projeto “Flores de Esperança”, e baseia-se na promoção e incentivo da leitura no Bairro da Esperança, através da reutilização de livros usados que foram entregues em todos os cafés deste Bairro, no dia 12 de Agosto de 2014.
 No âmbito da Responsabilidade do projeto, a reutilização dos livros e a valorização do conhecimento que os mesmos transportam é intemporal, considerando-se esta uma forma de lhes continuar a dar vida, promovendo a sua leitura, troca, partilha, sendo esta uma iniciativa que em tempo de férias proporciona o “Florir do conhecimento”, aos habitantes do Bairro da Esperança.
Recorde-se ainda que o Projeto “Flores da Esperança, decorreu e nasceu de um desafio lançado pela EAPN Portugal - Núcleo de Beja, pela Igreja Paroquial do Bairro da Esperança e pelo Centro Social Cultural e Recreativo do Bairro da Esperança à população do Bairro da Esperança, baseado no conceito “EVADream” da autoria de Tó Romano.
 O projeto pretende, que através do “Florir do Bairro da Esperança”, se desenvolva todo um calendário anual de ações em torno das flores, que permita por um lado alterar a imagem que a população em geral da cidade de Beja possui deste Bairro, por outro atrair a visitação e participação nas ações que irão decorrer em torno desta temática neste Bairro, as quais servirão de alavanca e estimulo ao desenvolvimento de atividade económica e novas oportunidades.
 Ainda e até ao final de 29 de Agosto, decorre nas instalações do IPDJ em Beja a feira do livro reutilizado, onde as receitas simbólicas revertem a favor do “projeto Flores de Esperança”. »

+ info:

Projeto Flores de Esperança
 prjetofloresdeesperanca@gmail.com
Bairro da Esperança
7800 Beja
 Te. + 00351 284 325 744 - + 00351 284 323 689 Fax. + 00351 284 325 745