MICRO PROJETO SER + CIDADÃO


MICRO PROJETO SER + CIDADÃO: capacitar e empoderar

- CONVITE –

« A EAPN Portugal, Núcleo Distrital de Vila Real promove desde abril de 2014, o “Micro Projeto: Ser + cidadão: capacitar e empoderar”, em parceria com o Município de Vila Real e o Projeto CLDS + de Vila Real. Este micro projeto tem como objetivos: ativar a participação das pessoas em situação de desfavorecimento social permitindo o exercício de uma cidadania ativa e o desenvolvimento de competências de capacitação e empoderamento; promover o desenvolvimento das componentes do processo de empoderamento individual: participação, competências práticas, auto—estima e consciência critica; produzir um guia técnico para ativar a participação dos cidadãos em situação de desfavorecimento social.
 Neste sentido, o Núcleo Distrital de Vila Real da EAPN Portugal convida Vª Ex.ª para a sessão de apresentação dos resultados e produtos do referido projeto. Esta sessão irá realizar –se no próximo dia 10 de julho de 2014, no auditório do Museu da Vila Velha de Vila Real, entre as 14h30 e as 16h30.

Programa

 14.30h | Micro Projeto “Ser + Cidadão: capacitar e empoderar”: o que foi e o que vai ser?
Catarina Oliveira | Núcleo Distrital de Vila Real da EAPN Portugal
15.15h | Apresentação dos produtos do Micro – Projeto: o que fica?
Patrícia Arrais e Sandra Ladeiro| Equipa dinamizadora do micro projeto
16.00h | Debate
 Porque consideramos que é fundamental para o sucesso desta iniciativa contar com a presença de atores – chave (técnicos, dirigentes, sociedade civil) que estão comprometidos com a inclusão de públicos desfavorecidos, capacitação e empoderamento dos mesmos, a sua participação é fundamental.

Solicitamos que envie a confirmação da sua presença até ao próximo dia 9 de julho de 2014 para os contactos T: 259 32 25 79 ou Tlm: 964764081 e/ou email: vilareal@eapn.pt), informando o nome, entidade, função e contacto da/s pessoa/s que irá/ão estar presente/s. »