AÇÃO DE FORMAÇÃO, Aveiro


AÇÃO DE FORMAÇÃO
 Mediação de Conflitos nas Equipas de Trabalho

 Quando olhamos à nossa volta apercebemo-nos da enorme quantidade de conflitos em que as pessoas se veem envolvidas e que se vão acumulando: conflitos de gerações, conflitos conjugais, conflitos profissionais, conflitos internos, e poderíamos continuar a enumerá-los.
As circunstâncias específicas que estamos a viver têm contribuído para a acumulação de tensões também nas equipas de trabalho, sentindo-se um agudizar dos conflitos. Num momento de crise, “a união faz a força”, mas a união só é possível quando existe um ambiente de trabalho positivo, em que a comunicação flui e a colaboração é a base da relação entre os elementos da equipa. Para isso, há que adquirir e/ou desenvolver competências de comunicação que facilitem a criação de relações interpessoais mais coesas.
 Nesta formação vamos explorar formas de resolução positiva dos conflitos, recorrendo a técnicas e instrumentos de intervenção aplicados na mediação, no sentido de detetar, prevenir e resolver situações de tensão e/ou de conflito nas equipas de trabalho.
 DIAS 27 de maio e 3 de junho
 HORÁRIO 9h30 às13h e das 14h00 às 17h30
 DURAÇÃO 14 horas
 LOCAL Núcleo Distrital de Aveiro da EAPN Portugal | Estrada Nova do Canal, n.º 111, R/C Dto., 3800-236 Aveiro
 INSCRIÇÃO Associados da EAPN Portugal: 35€ // Não associados: 55€
 PÚBLICO-ALVO Psicólogo/as, assistentes sociais, diretores/as técnico/as, gestores/as de recursos humanos, professores/as e todos os interessados no tema
ÁREA DE FORMAÇÃO 090 - Desenvolvimento Pessoal
MODALIDADE DE FORMAÇÃO Formação contínua de atualização.
FORMA DE ORGANIZAÇÂO Formação presencial
CRITÉRIOS DE SELEÇÃO Prioridade a associados da EAPN Portugal // Número de ordem de receção da inscrição
 CERTIFICADO DE FORMAÇÃO Presença obrigatória em pelo menos 80% do total da duração da ação
 FORMADORA MAFALDA BRANCO - Mãe, Psicóloga, Coach e Formadora. A sua experiência é totalmente centrada na área do comportamento e do desenvolvimento pessoal, com especial enfoque na Educação. É licenciada em Psicologia do Desenvolvimento, pela Universidade de Coimbra, pós-graduada em Mediação de Conflitos, tem Certificação Internacional em Coaching (Membro 7019 da ICC). Possui CAP e acreditação como formadora de professores pelo CCPFC. Tem formação em PNL, em Teatro do Oprimido e em Contar Histórias. Mais informação sobre a autora em: http://osoutrosladosdoespelho.blogspot.pt/

A formação é limitada a 15 participantes e a receção das inscrições decorrerá até ao próximo dia 19 de maio através dos seguintes contatos:
 EAPN Portugal / Núcleo Distrital de Aveiro
Estrada Nova do Canal, n.º 111, R/C Dto., 3800-236 Aveiro
 Tel: 234 426 702 | Fax: 234 426 246 | E-mail: aveiro@eapn.pt