Estudo sobre Empregabilidade na Economia Social está em curso




ESTUDO 

sobre Empregabilidade na Economia Social

« Ao longo do ano de 2014, ao abrigo do protocolo EAPN Portugal/IEFP, IP, está a ser desenvolvido um estudo, de âmbito nacional, sobre empregabilidade na Economia Social.

O objetivo principal do estudo pretende caracterizar as organizações da economia social em Portugal, no que respeita a práticas de empregabilidade, particularmente à aplicação de políticas ativas de emprego. No seio destas, o estudo incidirá nas políticas que o próprio IEFP sinalizou como sendo aquelas às quais mais recorrem as organizações da Economia Social, sendo estas os Estágios Emprego, Estímulo 2013, CEI e CEI +. Interessam-nos também captar outras práticas de empregabilidade, nomeadamente organizações que actuem como entidades mediadoras integrando Gabinetes de Inserção Profissional (GIP) e ainda que dinamizem práticas de empregabilidade sem ligação directa com o IEFP, como são exemplo Clubes de Emprego, Grupos de Entreajuda, Contratos Locais de Desenvolvimento Social, entre outros.

Se a sua organização dinamiza alguma das práticas aqui referidas solicitamos a sua colaboração preenchendo a grelha aqui disponível, para desta forma o incluirmos na base de dados do estudo e o contactarmos, brevemente, para a sua colaboração.
 Dada a importância do conhecimento do universo com o qual iremos trabalhar para a definição dos instrumentos de metodologia mais adequados, solicitamos a sua resposta o mais breve possível, preferencialmente até 4 de Abril.»
 Para o envio da grelha e eventuais esclarecimentos contacte: julio.paiva@eapn.pt/liliana.pinto@eapn.pt / 225 420 808.

+ info: 
Liliana Pinto
 EAPN Portugal / Rede Europeia Anti-Pobreza
 Departamento de Desenvolvimento e Formação
 liliana.pinto@eapn.pt
 Rua de Costa Cabral, 2368
 4200-218 Porto
 Tel. 00351 225420808 | Fax. 00351 225403250
 www.eapn.pt