Conversas com Pais


Conversas com Pais

«A convergência de vários caminhos, o cruzamento de várias pessoas vindas de vários lados, pessoas que não se conheciam e que num workshop formativo chamado Família+ foram tocados para sempre nas suas vidas e nos seus corações.
 Pessoas que não foram à toa que se encontraram, todas procuravam o mesmo: crescer e ganhar competências enquanto pais. Na formação foram-se conhecendo, evoluindo, partilhando e naturalmente surgiu a grande amizade que os une.
 Dessa amizade e da vontade de continuar a aprender e partilhar nasceu a “Conversa Com Pais“, sendo que já se realizou uma primeira experiência nesse âmbito, que segundo a opinião dos intervenientes correu muito bem e agora chegamos ao ponto em que queremos mais… mais partilha, mais convivência, mais conversa com outros pais.
 Neste contexto o Núcleo Distrital de Santarém da EAPN está a dar continuidade, neste ano 2014, a algumas das atividades desenvolvidas/iniciadas pelo Projeto Afetos+ -que decorreu em 2013 com financiamento da medida 7.7 do POPH-nomeadamente as Conversas com Pais desenvolvidas pelo Grupo Família+ (pais ex-formandos do Workshop Família+, protagonizado pelo Projeto Afetos+).
 Esta Conversa com Pais é dirigida a pais com filhos adolescentes (a frequentarem entre o 5º e o 9º ano de escolaridade) das Escolas do Agrupamento Ginestal Machado (inclui Escola Mem Ramires e a Ginestal Machado), a 1ª sessão foi realizada dia 14 de Março, e as próximas serão a 11 de Abril e 23 de Maio.»

+ INFO:
 Ricardina B. Dias
Técnica do Núcleo Distrital de Santarém
 EAPN Portugal/Rede Europeia Anti-Pobreza
 santarem@eapn.pt
 Rua Prior do Crato, nº 2 ,
2005-364 Santarém
Telefone: 00351 243306279;
www.eapn.pt