Ser Cidadão é Participar!

Ser Cidadão é Participar. Junte-se a Nós nesta iniciativa!

«A Jornada pela Cidadania é uma iniciativa de um conjunto de entidades não governamentais e públicas, que tem como principal objetivo assinalar o Ano Europeu dos Cidadãos 2013 e sensibilizar todos para a importância da construção de uma sociedade mais justa e igualitária. O facto de ser realizada no dia 17 de Outubro tem também um significado central visto que neste dia celebra-se o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza e, por isso, esta jornada é também um apelo a todos os cidadãos para que participem nesta luta e promovam uma sociedade mais inclusiva.

Esta Jornada irá decorrer em todo o país. Pretendemos que este seja um dia diferente, não só de lazer, mas também de reflexão e de consciencialização para a importância de se ser cidadão pleno de direitos e deveres.
E como Ser Cidadão é Participar. Junte-se a Nós!

Esta iniciativa insere-se ainda na semana Pelo Combate à Pobreza e à Exclusão Social, que decorrerá entre 14 a 18 de outubro onde participam inúmeras entidades a nível nacional. Pode obter mais informações sobre esta semana em:

http://pelocombatepobreza.blogspot.pt/

Ou contactar:
EAPN Portugal/ Rede Europeia Anti-Pobreza
Rua Costa Cabral, 2368  
4200-218 Porto
Tel. + 00351 225 420 800 Fax: + 00351 225 420 807