Bem-Estar Infantil na Rediteia





Revista Rediteia nº 46
dedicada ao tema do Bem-estar Infantil


« A Revista será lançada amanhã, dia 17 de outubro na Casa da Beira Alta (Rua de Santa Catarina, nº 147) pelas 16:00 horas e terá como dinamizadores dois dos autores da Revista: Dr. Sérgio Costa Araújo (membro da Eurochild em Portugal) e Dra. Maria do Céu Brandão (ASAS Santo Tirso) e a Dra. Maria José Vicente (EAPN Portugal).
...
Este número da Revista Rediteia conta com a colaboração de investigadores da área da infância que procuram dar a conhecer diferentes dimensões relacionadas com esta temática, desde o bullying, passando pela violência doméstica e a participação das crianças na esfera pública. Também conta com testemunhos de entidades que desenvolvem a sua atuação junto de crianças e jovens em diversas áreas: crianças institucionalizadas, trabalho infantil, crianças de rua, entre outras.

Recolhemos ainda testemunhos de crianças sob a forma de desenhos que ilustram aquilo de que estas precisam para serem felizes e, como vão verificar pelas ilustrações presentes ao longo desta publicação, as crianças precisam de muito pouco par serem felizes. Porque, como diz o poeta Manuel António Pina: “As coisas melhores são de ar, só é preciso abrir os olhos e olhar”. »


+ INFO:
Departamento de Investigação e Projetos
EAPN Portugal/ Rede Europeia Anti-Pobreza
Rua Costa Cabral, 2368  
4200-218 Porto
Tel. + 00351 225 420 803 Fax: + 00351 225 403250