Master em Criminalidade e Reinserção Social



«A Universidade católica – Braga, através da sua Faculdade de Ciências Sociais, promove a mais recente e inovadora formação pós-graduada, o Master em Criminalidade e Reinserção Social. Tratam-se de uma formação avançada, de alto nível, direcionada para a área da criminologia e da segurança, permitindo o desenvolvimento de várias temáticas nos domínios em que se insere.

O Master em Criminalidade e Reinserção Social visa proporcionar uma abordagem interdisciplinar de matérias relacionadas com o crime e, em particular, de questões que se colocam no âmbito da vulnerabilidade, exclusão e reinserção social. Nesse sentido, procura facultar instrumentos teóricos multidimensionais que permitam refletir sobre as problemáticas do crime, da exclusão e da reinserção. Os objetivos desta formação centram-se, portanto, na aquisição de competências e aptidões instrumentais com vista à sua operacionalização nos domínios da criminalidade e da reinserção social.

Ainda que não constitua um mestrado, este curso encontra-se estruturado, em termos de unidades curriculares e de ECTS, para poder vir a ser creditado como parte de um mestrado na área. O curso tem a duração de 2 semestres, prevendo-se o seu início a 19 de outubro de 2012. As unidades curriculares decorrem à sexta-feira, em horário pós-laboral (das 19h00 às 23h00), e ao sábado de manhã (das 09h00 às 13h00).

Note-se que as pré-inscrições decorrem de 04 a 30 de junho.»

+ INFO