Lâmpadas economizadoras



«A EDP irá oferecer um milhão de lâmpadas económicas a Instituições de Solidariedade Social Portuguesas e às famílias apoiadas por estas instituições. Esta iniciativa faz parte do Programa Eco EDP e está a ser desenvolvida em parceria com a Fundação EDP e com a ENTRAJUDA, sendo financiada no âmbito do Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de energia elétrica, aprovado pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos.

A campanha contempla a oferta de pacotes de 40 lâmpadas economizadoras para as instalações das IPSS e pacotes de 4 lâmpadas economizadoras para as famílias. Ao instalarem as novas lâmpadas (que consomem menos 80% de energia que as incandescentes, podendo durar até 8 vezes mais), tanto as instituições como as famílias irão reduzir os custos da sua fatura de energia.

Segundo a EDP, esta ação permitirá poupar a energia equivalente àquela que é consumida por mais de 93.000 famílias portuguesas num ano inteiro, bem como evitar as emissões de mais de 22.000 toneladas de CO2. Os custos energéticos evitados com esta ação ascendem a mais de 34 milhões de euros.

Para aderir a esta campanha, as instituições podem aceder ao site www.ofertalampadas.edp.pt ou ligar gratuitamente para linha de campanha: 800 209 209.»