Cartão Solidário



«Depois do sucesso das duas primeiras edições, o projeto Cartão Solidário avança para a sua terceira edição.
Os portadores do cartão têm direito a descontos nas lojas aderentes, que são doados às cinco instituições apoiadas pelo projeto: Crescer Ser, Terra dos Sonhos, Sorriso Solidário, APAV e Coração Amarelo.
Existem mais de 50 "marcas solidárias" que se associaram à iniciativa, como A Vida é Bela, Castello Lopes, Capricciosa, Liberty Seguros, Optivisão, Saint Karl, Solinca ou Wall Street, por exemplo.
A adesão ao cartão implica o pagamento de uma anuidade de 10 euros. No momento da inscrição, o titular recebe vales de desconto no valor de 700 euros.
O Cartão Solidário é uma iniciativa da Sorriso Solidário: Associação de Apoio a Causas Sociais, Culturais e Ambientais. O principal objetivo é financiar diversos projetos sociais de forma contínua e sustentável. No conjunto das duas edições anteriores, foram angariados mais de 225 mil euros.
É possível aderir ao Cartão Solidário no site www.cartaosolidario.pt , através da linha telefónica 707 210 100, nas estações de serviço da Repsol, nos quiosques Wink e na Ticketline.
Projetos apoiados Crescer Ser
Acolhe crianças e jovens em risco e desenvolve iniciativas de proteção de defesa dos direitos das crianças. www.crescerser.org
Terra dos Sonhos
Contribuem para o bem-estar dos pacientes nas Unidades de Cuidados Intensivos dos hospitais pediátricos ao prestarem apoio psicológico às crianças e às suas famílias. www.terradossonhos.org
Sorriso Solidário
Com a ajuda de grupos de voluntários organiza atividades lúdicas e culturais junto de crianças e idosos institucionalizados. www.cartaosolidario.pt
APAV
A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima presta apoio emocional, jurídico e social às vítimas de crimes de violência. www.apav.pt
Associação Coração Amarelo
Promove iniciativas de apoio domiciliário ao nível de cuidados de saúde e sociais junto da população idosa em situação de dependência ou isolamento. www.coracaoamarelo.org » 

Fonte: AQUI