Formação: Auditoria a Sistemas de Gestão da Qualidade


DIAS 15, 12, 29 de Março e 3, 5, 12, 19, e 26 de Abril
Auditoria a Sistemas de Gestão da Qualidade


Conceitos, princípios e definições. A gestão da qualidade e os seus “princípios”. Requisitos NP EN ISSO 9001:208 e dos Modelos de Avaliação das Respostas Sociais. A gestão das auditorias e a NP EN ISSO 19011. Tipos de auditorias. A Auditoria e a sua finalidade.

Gerir um Programa de Auditorias

Definir um programa de auditorias. Definir os objetivos, âmbito e critérios das Auditorias do programa. Selecionar Auditores. Constituir a Equipa Auditora.:as responsabilidades e a qualificação dos Auditores. Definir e implementar ações.

Preparar Auditoria

Reunir e analisar os documentos de referência. Definir e divulgar o Plano da Auditoria – quem e quando entrevistar. Preparar os documentos de trabalhos (listas de comprovação, check-lists, guiões de entrevistas.

Realizar Auditoria

Comunicação, atitudes e comportamentos no processo de auditoria. Conduzir a reunião de abertura. Estabelecer uma relação eficaz com os auditados, facilitadora de um clima de recolha e análise de evidências. Verificar a aplicação dos requisitos e os respetivos resultados (análise de documentos, observação, entrevista). Reunião de encerramento – apresentação do resultado da auditoria aos auditados.

Elaborar relatório de Auditoria

Organizar a informação recolhida. Elaborar o relatório de auditoria.

+ INFO
EAPN Portugal / Núcleo Distrital de Évora
Urbanização Vila Lusitano
Rua Frei José Maria Évora, n.º 25 - 7005-495 Évora
telefone 266731141 e fax 266747955
E-mail: evora@eapn.pt

Comentários