PT-Polis chega a todas as capitais de distritio


« Depois do projeto Regio-Polis, a Braga 2012: Capital Europeia da Juventude arrancou a 13 de fevereiro com o PT-Polis, uma iniciativa semelhante que vai chegar a todas as capitais de distrito e às regiões autónomas da Madeira e dos Açores.


O PT-Polis

Foi apresentado a 12 de Fevereiro, em conferência de imprensa e tem um orçamento de 62.700 euros financiado pela Agência Nacional para a Gestão do Programa Juventude em Acção. A Fundação Bracara Augusta co-financia a iniciativa com 20 mil euros.

Os objetivos genéricos deste projeto são:

• promover uma ampla discussão nacional sobre o processo democrático,

• promover a participação dos jovens na cidadania portuguesa e

• incrementar a participação destes de forma ativa e democrática em estruturas sociais e organizações juvenis.

O projeto tem a duração de seis meses. e arrancou em Viana do Castelo, a 13 de fevereiro.

O PT-Polis vai chegar a todas as capitais de distrito, aos Açores e à Madeira, contando com a participação de 620 jovens de todo o país, os quais terão oportunidade de representar as suas organizações juvenis e os seus distritos durante todo o projeto.

No terreno, caberá ao Instituto Português da Juventude (IPJ) criar as condições logísticas e técnicas para que as acções se desenvolvam.

Programa
O programa de cada ação é idêntico para todas as cidades:

• A caravana do PT-Polis Braga 2012 visita escolas de manhã e o seminário realiza-se de tarde.

• O dia termina com a promoção da CEJ 2012 nas lojas FNAC da região.

O PT-Polis termina com um seminário em Braga, a 21 e 22 de Junho, que reunirá os representantes dos participantes e onde serão definidas as conclusões do projeto.

Os seminários são organizados de acordo com as metodologias da Educação Não Formal, nomeadamente a metodologia do Diálogo Estruturado».

+ INFO

aqui e aqui

Comentários