Projeto "4 the world"

« 4 the world é um grupo constituído por quatro alunas do ensino superior (Escola Superior de Comunicação Social e Faculdade de Belas Artes), para participar no projecto Up2You Challenge. Este é um projecto criado pela Bolsa de Valores Sociais e pela Caixa Geral de Depósitos, com o objectivo de desafiar alunos universitários a implementar uma ideia que lhes permita multiplicar 500€ no espaço de um mês, em prol de uma instituição social. O dinheiro multiplicado será entregue a uma instituição cotada na Bolsa de Valores Sociais.

Posto este desafio, a 4 the world decidiu criar e vender oito porta-chaves alusivos aos 8 Objectivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM), para assim multiplicar o dinheiro que nos foi fornecido. Para tal, desenvolveu o projecto 8 Porta-Chaves por 8 Objectivos.
Os ODM foram definidos em Setembro de 2000, quando os chefes de Estado e de Governo de 189 países se reuniram nas Nações Unidas e assinaram a Declaração do Milénio, comprometendo-se a tentar alcançar estes 8 objectivos até 2015, lutando assim contra a pobreza e a fome, a desigualdade de género, a degradação ambiental e o vírus do VIH/SIDA e a favor do desenvolvimento do acesso à educação, a cuidados de saúde e a água potável.
Apesar de estes serem objectivos para 2015, não nos devemos esquecer que a luta pelos mesmos deve ser diária e conjunta, para que se consiga, passo a passo, caminhar para a sua concretização.
Desta forma, com a venda destes porta-chaves, a 4 the world pretende dar a conhecer os ODM e o seu propósito, bem como angariar o máximo de dinheiro para ajudar a atingi-los.
Visto a vossa organização estar associada, directa ou indirectamente, aos ODM, considerámos pertinente dar-vos a conhecer o nosso projecto e pedir que nos ajudem a divulgá-lo e, caso estejam interessados, adquirir alguns dos porta-chaves que estamos a vender. Este projecto estará em vigor apenas até ao dia 2 de Março, data do final do concurso Up2You Challenge.»
Ana Rita Santos; Élia Teixeira; Marta Baeta; Raquel Cordeiro

+ INFO
http://www.facebook.com/pages/8-Porta-Chaves-por-8-Objetivos/270711396334659?sk=wall

Comentários