III Jornadas Técnicas da Misericórdia das Caldas da Rainha


Sob o tema "Contextos", realizam-se nos próximos dias 1,2 e 3 de Março, as III Jornadas Técnicas da Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha, promovidas pelo projeto Ponto de Ajuda, daquela instituição.

De acordo com a organização, «serão três dias, divididos por diferentes contextos. O primeiro dia será dedicado aos técnicos que trabalhem mais diretamente com crianças e jovens; o segundo, dedicado ao trabalho com idosos e, o último dia, é direcionado às organizações na sua generalidade». Os painéis temáticos levam às Jornadas alguns especialistas nas áreas focadas e, depois, da parte da tarde desenrrolam-se oficinas onde haverá a oportunidade de focar casos práticos. «Este ano a inovação, centra-se num terceiro momento denominado “Café com…” onde um convidado irá abordar uma determinada temática para um reduzido número de pessoas de forma informal e intimista», explica a organização.
Problemas de comportamento, intervenção familiar, institucionalização, saúde, hiperatividade e défice de atenção, direitos, violência, active aging, demência, coaching, novas tecnologias e trabalho em rede são alguns dos temas em cima da mesa. As III Jornadas Técnicas decorrem nas instalações do INATEL da Foz do Arelho.

+ INFO

Ponto de Ajuda - Contrato Local de Desenvolvimento Social

Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha
Rua do Sacramento n.º 7 R/C Esq.
2500-182 Caldas da Rainha
http://www.pontodeajuda-scmcr.pt/
geral.clds@scmcr.pt
262 094 422

Comentários