Fórum Empreende Portugal


Fórum Empreende Portugal – Soluções inovadoras para o desemprego, a realizar dia 29 de Fevereiro no Museu do Oriente -Lisboa


«O Fórum Empreende Portugal insere-se no plano de ações decorrentes da Aliança Estratégica estabelecida entre a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e a Ashoka - Innovators for the Public.


Esta iniciativa de Inovação e Empreendedorismo Social, teve início há cerca de seis meses, com o desafio lançado a um conjunto de mais de 30 associações e empresas, dos mais diversos sectores, a organizarem-se em grupos de trabalho, no sentido de encontrar soluções inovadoras para as questões do emprego e inclusão em Portugal e cujas conclusões irão agora ser apresentadas.

Participarão também empreendedores sociais da Ashoka, selecionados de entre a rede internacional dos seus Fellows, pela natureza dos projetos inovadores que desenvolveram e que irão partilhar essas experiencias e resultados.

Durante o Forum, teremos assim a oportunidade de conhecer os conceitos inovadores que estão a dar os primeiros passos em Portugal; inspirarmo-nos com os Fellows Ashoka que nos mostrarão como as suas inovações melhoraram a vida de milhares de pessoas e ainda participar na construção de ideias que poderão dar origem a futuros projetos de inovação social.

O Fórum Empreende Portugal assume pois como objetivo acelerar o lançamento e disseminação de soluções de inovação social para o desemprego, partilhando soluções globais já comprovadas e motivando líderes dos diversos sectores em Portugal que pretendem fazer a mudança. A entrada é livre mas sujeita a inscrição.

+ INFO

Comentários