Workshops: Estratégia 2020

Workshops


Braga, Porto, Aveiro, Coimbra e Lisboa: cada localidade acolherá 5 workshops, num total de 25 workshops em território nacional, que decorrerão entre Novembro de 2011 e Fevereiro de 2012.

Cada workshop, que será replicado nas cinco cidades, incidirá sobre as temáticas da “Estratégia Europa 2020”:
Workshop 1: Fundamentos da Estratégia Europa 2020

Workshop 2: Estudar e Trabalhar no Estrangeiro - "Novas Competências para Novos Empregos"

Workshop 3: Crescimento Sustentável e Energia

Workshop 4: Empreendedorismo e Criação do Próprio Emprego

Workshop 5: A Crise Económica e a Posição da União Europeia na Economia Mundial

Destinatários:
A participação é gratuita destinando-se a jovens licenciados e a jovens licenciados desempregados, que desejem estar informados e ter um papel activo na construção de uma Europa mais forte, utilizando para isso as novas tecnologias de aprendizagem Web 2.0.

Duração de cada workshop
4 horas, seguindo uma metodologia de blended-learning (3 horas presenciais e 1 uma hora online através da plataforma e-learning da TecMinho - Moodle).
Cada sessão presencial irá decorrer das 18h00 às 21h00.

Serão admitidos 30 formandos por workshop, existindo a possibilidade de inscrição na totalidade dos 5 workshops ou somente em workshops da sua preferência. A frequência, com aproveitamento, na totalidade dos workshops é condição de elegibilidade para participar no Concurso Nacional que atribuirá prémios apelativos aos três melhores trabalhos apresentados a concurso.

No final de cada workshop será realizado, via plataforma e-learning da TecMinho (Moodle), um exercício auto-avaliativo, cujo aproveitamento positivo juntamente com o factor assiduidade, permitirá aos participantes a obtenção de um certificado.

Ambas as componentes (presencial e online) contarão com uma equipa de formadores da Universidade do Minho - Escola de Economia e Gestão, especializados nas várias temáticas e preparados para a orientação e tutoria dos workshops, que facultarão materiais e recursos didácticos interessantes e apelativos.

Pré-requisitos:
Cada workshop é constituído por 1 sessão presencial, e formação online na plataforma e-learning da TecMinho.
Como tal, para a realização da componente online (depois da sessão presencial), os formandos deverão ter acesso a um computador com internet, necessitando possuir conhecimentos de informática na ótica do utilizador.

Fonte: AQUI

Comentários