EDP Solidária - 9ª edição


«Estão abertas as candidaturas à edição de 2012 do Programa EDP Solidária, uma iniciativa anual da Fundação EDP que apoia projetos que têm como objetivos a melhoria da qualidade de vida, em particular, de pessoas socialmente desfavorecidas, a integração de comunidades em risco de exclusão social e a promoção do empreendedorismo social.

O prazo decorre até ao próximo dia 10 de fevereiro.
Em 2012, este programa conta com uma linha de apoio global de €500 mil.
Podem candidatar-se todas as entidades nacionais sem fins lucrativos, designadamente instituições de solidariedade social ou organizações não governamentais legalmente constituídas como associações, cooperativas, federações ou confederações. São ainda aceites candidaturas apresentadas por entidades agrupadas num projeto comum.
O número de pessoas abrangidas, a transversalidade geográfica, a sustentabilidade e o caráter inovador do projeto são alguns dos critérios preferenciais que serão analisados pelo júri.
As candidaturas terão que ser submetidas através de um formulário eletrónico que está disponível em:http://www.edp.pt/pt/sustentabilidade/fundacoes/fundacaoedp/programas/Pages/EDPSolidaria2012.aspx.

Neste endereço está também disponível para consulta o regulamento desta 9ª edição.

Os resultados deverão ser anunciados durante o mês de Maio.

O Programa EDP Solidária foi criado em 2004, no âmbito do atividade da Fundação EDP na área da inovação social e com uma lógica de capacitação do terceiro sector. Desde então, já foram alvo de apoio mais de 100 projetos em todo o território nacional, permitindo beneficiar diretamente mais de 650 mil pessoas.»



+ INFO

aqui

Comentários