Um espaço em Lisboa “Por Um Objectivo”


Lisboa tem novo espaço dedicado à arte urbana, música e causas sociais.


« No âmbito do projecto Por Um Objectivo, a Plataforma Portuguesa das ONGD, no passado fim-de-semana (1 e 2 de Outubro), recuperou um espaço em Telheiras (viaduto sob a Rua Professor Vieira de Almeida) dedicado a esta iniciativa, à música e aos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM).

Este espaço, acessível a todos, é um tributo à junção da arte urbana com a música, em prol da consciencialização dos jovens, não só para o projecto Por Um Objectivo, mas também para as causas sociais, em particular para os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio. Como refere o Responsável de Comunicação da Plataforma Portuguesa das ONGD, “é necessário que os jovens sintam estas causas, pensem em como as podemos resolver e no final façam algo. Temos de agir para melhorar o mundo em que vivemos.”

A pintura do local esteve a cabo dos artistas da DWS e representa o esforço conjunto da Plataforma Portuguesa das ONGD, da Câmara Municipal de Lisboa, da Galeria de Arte Urbana (GAU), da Associação de Residentes de Telheiras (ART) e da Dedicated Store Lisboa.


Projecto

O projecto “Por Um Objectivo”, promovido pela Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento (ONGD), teve início no dia 31 de Agosto, e pretende consciencializar os jovens para algumas questões de cariz social. Para tal reúne um conjunto de músicos portugueses (Orelha Negra, Moonspell, Souls of Fire, Noiserv, João Só e os Abandonados, Easyway, Humble e Nu Soul Family), que dão a voz pelos oito Objectivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM) definidos pelas Nações Unidas.

Iniciativa realizada pela Plataforma Portuguesa das ONGD no âmbito do Contrato-Programa financiado pelo Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento, I.P.»

+ INFO 
http://www.por1objectivo.org/

Comentários