PRÉMIO JACQUES DELORS 2011


«Paulo Marques, pela sua obra «Entre a Estratégia de Lisboa e a Europa 2020. Para onde caminha o Modelo Social Europeu?» foi o vencedor do Prémio Jacques Delors 2011.
Para além de ver a sua obra editada, o premiado vai receber uma compensação pecuniária no valor de cinco mil euros.
Foram ainda atribuídas duas menções honrosas:

- a Maria Fernandes Teixeira, pela obra «Os oceanos e mares europeus como móbil da relevância da União Europeia no mundo global do século XXI: A capacidade performativa da Política Marítima Europeia», e

- a Mariana Canotilho, pela obra «O princípio do nível mais elevado de protecção dos direitos fundamentais na União Europeia».

Mais sobre o Prémio Jacques Delors

O Prémio Jacques Delors foi instituído pelo Centro de Informação Europeia Jacques Delors (CIEJD), em 1996, com o objectivo de incentivar o aparecimento de obras inéditas sobre a União Europeia, em língua portuguesa. São privilegiadas obras sobre temas actuais e inovadores da realidade Europeia, considerando-se incluído neste conceito teses de mestrado e doutoramento ainda não publicadas.
O prémio é atribuído por um júri constituído por personalidades nacionais de reconhecido prestígio e mérito científico.»

Fonte: CIEJD

Comentários