Entre 17 e 23 de Outubro


Durante esta semana decorrem, por todo o país, várias iniciativas com vista a assinalar o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza.


Em Lisboa, entre o Largo de Camões e a Rua Augusta, terá lugar, dia 21 de Outubro, às 18 horas, uma marcha que visa sensibilizar a opinião pública.

De acordo com os promotores, um grupo de organizações não governamentais* «é necessário dar continuidade às iniciativas levadas a cabo em 2010 mas, desta vez, alargando-as a uma semana, porque mais do que nunca é necessário reafirmar e reforçar o empenho político em tomar medidas com impacto decisivo no que respeita à erradicação da pobreza».

Assim, estas iniciativas surgem no seguimento da operação “24 horas pelo Combate à Pobreza e à Exclusão Social”, realizadas o ano passado, no âmbito do Ano Europeu do Combate à Pobreza e à Exclusão Social. Há um ano, o “24 Horas” acolheu mais de 100 iniciativas promovidas por entidades públicas e privadas de todo o continente e ilhas.

+ INFO

http://pelocombatepobreza.blogspot.com/



* (Núcleo Executivo da Iniciativa: AMI, Amnistia Internacional, Animar, Comissão Social de Freguesia de Santos-o-Velho, EAPN Portugal e a Fundação Aragão Pinto)

Comentários