As comunidades ciganas e a intervenção social


Ação de formação: dias 4, 11, 17, 25 e 26 novembro no auditório da EAPN Portugal, no Porto

«A inclusão social das comunidades ciganas é uma prioridade urgente, já que cerca de 12 milhões de cidadãos da UE pertencem a essa etnia e vivenciam situações de marginalização, exclusão social, discriminação, segregação e pobreza extrema. Neste contexto, a EAPN Portugal considera indispensável a construção de um processo de inclusão destas comunidades.
Para tal é premente conhecer as necessidades e os desafios que se colocam à sua efetiva inclusão de forma a permitir uma melhor, mais atualizada, efetiva e, consequente, intervenção.


Objetivo geral

Esta ação de formação tem como principal objectivo promover a partilha de conhecimento e experiências de boas práticas neste domínio de intervenção, e que a mesma se possa constituir como um espaço de aprendizagem, sensibilização, reflexão e discussão sobre as questões da multiculturalidade, das especificidades da cultura cigana e dos desafios existentes sobre a sua inclusão. Com esta ação pretende-se colocar à disposição dos formandos conhecimentos fundamentais e algumas ferramentas e instrumentos que melhor os ajudem a trabalhar com estas comunidades.»
 
+ INFO
EAPN Portugal

Rua de Costa Cabral, 2368
4200-218 Porto
Tel: 225 420 800
Fax: 225 403 250
E-mail: mj.vicente@eapn.pt
http://www.eapn.pt/

Fotografia: Sérgio Aires

Comentários