3 ª Caminhada contra a fome, no Porto


Para participar basta levar consigo um bem alimentar!  A “3a Caminhada Contra a Fome” está agendada para o dia 15 de Outubro, às 14 horas, tendo início na Escola Pêro Vaz de Caminha (Rua da Telheira) e terminando na Quinta do Covelo, no Porto.

Nos tempos que correm caminhar contra a fome pode parecer, a alguns, uma metáfora!

«Infelizmente, para quem está no terreno, como nós, deixa na boca o sabor amargo da crua realidade. Quando é mesmo dura e quase inacreditável! Os números, a nível mundial, não deixam margem para dúvidas: "Cerca de 925 milhões de pessoas estão subnutridas em 2010. No ano passado, eram 1,02 bilhão, maior número em quatro décadas, segundo relatório da FAO."

«A nível nacional, o flagelo da fome está em crescimento e, por isso, ainda que uma gota no oceano, compete-nos agir! Caminhamos para a 3ªedição desta iniciativa. Porque é necessário não baixar os braços, nem desanimar, muito menos na actual conjuntura.

Nos anos anteriores conseguimos conquistar visibilidade nos Órgãos de Comunicação Social e chamar à atenção da população em geral que se mobilizou em torno desta iniciativa. Pelas ruas da cidade caminharam centenas de pessoas que, tal como está previsto para este ano, doaram alimentos de 1ª necessidade que nós recolhemos e distribuímos por famílias carenciadas», explica Rosa Mendes Vilas Boas, directora da AJUDARIS, organização promotora da iniciativa em parceria com outras instituições, nomeadamente, a Delegação do Porto da Cruz Vermelha Portuguesa, a EAPN Portugal/Rede Europeia Anti-Pobreza, a Escola Pêro Vaz de Caminha, o Projecto Saber Viver, a Junta de Freguesia de Paranhos, os Bombeiros Voluntários do Porto, Escola Segura e a Câmara Municipal do Porto.»

+ INFO

AJUDARIS
Praça da Alegria nº 10

4000-027 Porto
http://ajudaris.blogspot.com/
Tel./Fax: 222 013 159

Comentários