"Nós" no coração do Centro Histórico do Porto



«As “Festividades da Senhora do Ó”  iniciativa organizada pelo grupo comunitário "Nós do Centro", é uma estrutura informal que envolve população, empresas e instituições das quatro freguesias do Centro Histórico do Porto e que conta com a parceria da AMS

Sob o lema “entre nós há de tudo um pouco e é com de tudo um pouco que se faz o todo",  este grupo comunitário aproveita as festividades da Nossa Senhora do Ó para se dar a conhecer a um maior número de pessoas. O evento visa, ainda, tornar o território do Centro Histórico do Porto um lugar melhor.
Durante esta semana pretende-se que a partir da recuperação de uma festividade local, as gentes do Centro Histórico do Porto se unam para a realização de actividades que vão ao encontro dos seus gostos e necessidades, pelo que toda a programação assenta em parcerias e na iniciativa auto proposta de cada um dos membros da comunidade envolvidos.
De entre as actividades que decorrem entre 12 e 18 de Setembro, nos diversos espaços do Centro Histórico do Porto, destacam-se, entre outras, a Mostra de Saberes do Centro Histórico do Porto e as Feiras de Artesanato, as Visitas Eco-Sociais e a Brigada de Reciclagem, as Visitas Guiadas ao Património, a aula livre de Tai Chi, o Cinema ao Ar Livre e o Sarau Cultural.
As actividades destinam-se à população em geral, com especial incidência nas crianças, jovens e idosos residentes do Centro Histórico do Porto. Esta incidência não exclui a abertura das festividades a todos os públicos da cidade.
As actividades são gratuitas e abertas a quem quiser participar, sendo que algumas delas contemplam um número máximo de participantes, estando sujeitas a inscrição prévia»


+ INFO

Liliana Pinto


Contactos: 223 321 042 / 913 268 730

E-mail para inscrições: actividades.ndc@gmail.com

Comentários