“Liderança nas Organizações do Terceiro Sector”

«A Fundação Eugénio de Almeida organiza, entre os meses de Maio e Setembro, o Ciclo de Workshops “Liderança nas Organizações do Terceiro Sector”, uma iniciativa que arranca já no próximo dia 20, pelas 9h30, no Fórum Eugénio de Almeida, com o workshop “Liderar”.


Integrado no plano de acção do Observatório Social do Alentejo, que ao longo dos anos tem desenvolvido actividades de formação e qualificação dos dirigentes do Terceiro Sector, a iniciativa tem como objectivo aprofundar os conhecimentos dos quadros superiores na área da Liderança.

O Workshop “Liderar” conta com a moderação da Dra. Luísa António, licenciada em História pela Universidade de Lisboa, formadora profissional nas áreas de Desenvolvimento Organizacional e Pessoal, Liderança, Comunicação, Vendas e Negociação, formadora da CEGOC e Consultora Sénior de Recursos Humanos e em Desenvolvimento de Competências para Resultados.

Seguem-se os Workshops “Comunicação em Liderança”, a 15 de Junho, “Coordenar e Liderar Equipas”, a 01 de Julho e “Gestão do Tempo em Liderança”, a 14 de Setembro. Estes, visam desenvolver aptidões de comunicação e potenciar as relações interpessoais em contexto organizacional, promover competências em gestão e liderança de equipas e dotar as organizações de conhecimento sobre estratégias que permitam aumentar a eficácia de um líder na gestão do seu tempo.

De destacar que o Ciclo de Workshops “Liderança nas Organizações do Terceiro Sector”, conta com a participação de conceituados formadores e conferencistas, como é o caso de Mário Ceitil, autor de vários artigos e livros na área de Gestão de Recursos Humanos, Director Associado da CEGOC, Professor Convidado na Faculdade de

Ciências Económicas e Empresariais da Universidade Católica e Professor Auxiliar Convidado da Universidade Lusófona, onde exerce também o cargo de Director da Licenciatura de Gestão de Recursos Humanos, e de Maria Lurdes Calisto, formadora e Consultora especializada nas áreas de Desenvolvimento Organizacional e Pessoal, Liderança, Comunicação, Vendas e Negociação.

O carácter abrangente, de aprendizagem e partilha de informação, que integra este Ciclo de Workshops, reforça uma vez mais o papel da OSA enquanto estrutura que actua no sentido de dotar as organizações de ferramentas indispensáveis à boa condução da sua missão.

Observatório Social do Alentejo (OSA)
No âmbito da sua missão no campo social, a Fundação Eugénio de Almeida criou, em 2004, o Observatório Social do Alentejo – OSA. Vocacionado, para o estudo, a formação e a partilha de informação, o OSA é um instrumento de trabalho útil para o desenvolvimento da missão das diversas instituições de âmbito social e cultural, com as quais se relaciona em interface permanente.»

Comentários