Lançamento de campanha de sensibilização

«A Saúde em Português – Associação de Profissionais de Cuidados de Saúde dos Países de Língua Portuguesa – é uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento, com sede em Coimbra. Fundada em 1993, prossegue como principais objetivos a promoção, divulgação e aplicação de cuidados de saúde, bem como a promoção da igualdade de oportunidades e integração social, em Portugal e na CPLP, Macau e Goa.

Desde abril de 2010 está a desenvolver, na região centro, o projeto “Mercadoria humana – projeto de sensibilização em tráfico de seres humanos, financiado pelo Programa Operacional do Potencial Humano através da Comissão da Cidadania e Igualdade de Género.
O projeto, a decorrer num período de 19 meses, tem como objetivos principais prevenir, sensibilizar, informar e consciencializar acerca da problemática do Tráfico de Seres Humanos para fins de exploração laboral e sexual, combatendo desta forma o alheamento da sociedade relativamente à natureza e opacidade deste fenómeno.
No âmbito de ação do projeto “Mercadoria Humana” pretende ser o mais abrangente possível, pelo que contempla um conjunto de atividades que passam pela realização de ações de sensibilização, criação e apresentação de uma peça de teatro, organização de exposições de fotografia e de manequins, organização de campanhas de sensibilização nos transportes públicos e nas rádios, produção, edição e divulgação de materiais informativos, e organização de um seminário final.
INICIATIVAS
Instalação fotográfica de Pedro Medeiros
Sessão de Inauguração
Apresentação da Instalação
3 de maio às 11 horas
Mercado Municipal D. Pedro V
Rua Olímpio Nicolau Rui Fernandes
Sala B27  - Piso 1 Nascente - Coimbra.
Patente até 3 de setembro de 2011, em vários espaços da cidade.
A Saúde em Português convidou o fotógrafo Pedro Medeiros, autor com atividade profissional sedeada em Coimbra, para conceção de uma exposição inédita de fotografia, interpretando o tema central do projeto. Em resposta a este desafio, Pedro Medeiros criou um portefólio original de imagens que resultaram na produção de um projeto de instalação de arte pública, a apresentar na cidade de Coimbra, de 3 de maio a 3 de setembro de 2011.
O projeto fotográfico é apresentado num périplo que envolve: Espaços Municipais; Espaços de Informação, Cultura e Lazer; Superfícies Comerciais; Faculdades e Unidades de Alimentação/Cantinas da Universidade de Coimbra; Escolas do Ensino Secundário; Estações Rodoviárias e Ferroviárias; Centros de Saúde, entre outros locais.
Exposição de artes plásticas
Sessão de Inauguração
Apresentação da Exposição
3 de maio, às 11 horas
Mercado Municipal D. Pedro V
Rua Olímpio Nicolau Rui Fernandes
Sala B27  - Piso 1 Nascente -  Coimbra.
Patente até 31 de outubro de 2011, em vários espaços da cidade».

Fonte: aqui

imagem: Alexandra Atanásio

Comentários