“MICROFILMES PARA MACROCAUSAS”

«Estão abertas as candidaturas ao Prémio “MICROFILMES PARA MACROCAUSAS” (Prémio MM), uma iniciativa da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, realizada em parceria com o Clube Português de Artes e Ideias e o Sapo.pt.
Depois de em 2010 ter sido dedicado à pobreza e à exclusão social, o Prémio MM associa-se agora ao Ano Europeu do Voluntariado. O seu objectivo é distinguir o melhor “microfilme” documental, de ficção ou de animação, sobre temas relacionados com a importância do voluntariado e da cidadania, apelando a uma participação activa e positiva dos cidadãos na sociedade. O “microfilme” a apresentar será um registo de vídeo digital com a duração máxima de 3 minutos. O mesmo poderá ser obtido através da utilização de qualquer tipo de media (câmaras digitais, telemóveis, etc.). O melhor vídeo receberá um prémio pecuniário no valor de 3.000 Euros. Este concurso destina-se a jovens entre os 16 e os 35 anos, que poderão fazer o upload dos seus vídeos através do website http://videos.sapo.pt/mmcausas

O regulamento e formulário de inscrição estão igualmente disponíveis através da ligação no mesmo website. Para mais questões, está disponível o contacto mmcausas@artesideias.com.
As inscrições terminam a 20 de Junho.»

Comentários