Consulta pública sobre envelhecimento activo e saudável

«Comissão Europeia recolhe opiniões, até 28 de Janeiro, sobre como responder aos desafios do envelhecimento da população.


Através de uma Parceria Europeia de Inovação sobre envelhecimento activo e saudável - European Innovation Partnership on active and healthy ageing, a Comissão Europeia está a recolher opiniões, através de uma consulta pública online, sobre como a Europa poderá responder aos desafios do envelhecimento da sua população.

A consulta pública, a decorrer até ao dia 28 de Janeiro de 2011, tem como destinatários organizações públicas e privadas, empresas, cidadãos e a todos os interessados que possam identificar as barreiras e oportunidades existentes no âmbito do envelhecimento activo e saudável.

A Parceria Europeia de Inovação sobre envelhecimento activo e saudável, a iniciar actividades em 2011, tem como objectivos: Melhorar a saúde e a qualidade de vida das pessoas idosas; Aumentar a esperança de vida saudável até 2020; Contribuir para a sustentabilidade e eficiência dos sistemas sociais e de saúde; Criar competitividade e crescimento. » Informação: http://www.acs.min-saude.pt/2010/12/13/ce-envelhecimento/

Comentários