Prémio Agostinho Roseta


«O Prémio Agostinho Roseta, instituído pelo Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social (Despacho n.º 19529/2000, de 11 de Setembro), destina-se a homenagear as pessoas singulares ou colectivas que, em cada ano, mais se tenham distinguido na implementação e difusão de boas práticas em domínios relevantes para a melhoria e dignificação do trabalho, a melhoria das condições em que o trabalho é prestado, o incremento do diálogo social ou na realização de estudos e trabalhos de investigação sobre estas matérias.


Categorias a Premiar:

Boas Práticas – nos domínios da participação de trabalhadores nas empresas, qualificação dos recursos humanos, inovação organizacional, segurança e higiene no trabalho, diálogo e concertação social e cidadania empresarial.

Estudos e Trabalhos de Investigação – no âmbito das relações laborais, segurança e higiene no trabalho, participação dos trabalhadores nas empresas, sindicalismo e associativismo, emprego e formação profissional e conciliação da vida profissional com a vida familiar.

O Prémio, para cada uma das categorias consiste na atribuição de um Diploma de Mérito e de uma prestação pecuniária no montante de 12 500 Euros.

Por deliberação do Conselho de Administração do IEFP, o Presidente do Júri da 5ª, 6ª e 7ª edição do Prémio é o Dr. Eduardo Graça, a título individual, Presidente da CASES.

As candidaturas devem ser entregues, até 15 de Janeiro 2011, directamente nas Delegações Regionais do IEFP ou enviadas por correio registado com aviso de recepção, para os Serviços Centrais do IEFP, dirigidas ao Presidente do Conselho Directivo do IEFP.»

Para mais informações:

http://www.iefp.pt/noticias/Paginas/PremioAgostinhoRosetaApresentacaoCandidaturas.aspx

Comentários