"Excluir Pobreza"

«No passado dia 7 de Dezembro, no Auditório do Theatro Club da Póvoa de Lanhoso, foi apresentado em estreia, o documentário “Excluir Pobreza” produzido pelos alunos do curso de Profissional de Audiovisuais da Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso. Esta acção inscreve-se no âmbito do Projecto "Ave Mais Solidário", promovido pela REAPN em parceria com Municípios do Ave.


Dar oportunidade aos mais jovens para reflectirem sobre a temática da pobreza e da exclusão e para transmitirem a sua visão sobre o fenómeno foi o objectivo pretendido ao lançar o repto para a realização deste documentário. Depois desta estreia, seguem-se diversas acções de sensibilização em estabelecimentos de ensino no Concelho da Póvoa de Lanhoso: dia 9 de Dezembro, na Escola Secundária e no Agrupamento de Escolas Professor Gonçalo Sampaio; no dia 10 de Dezembro, no Agrupamento de Escolas do Ave; e no dia 15 de Dezembro, na Escola Profissional do Alto Ave.

Esta sessão de apresentação contou com as presenças do Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Manuel Baptista, da Vereadora da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Fátima Moreira, da Representante do Centro Distrital da Segurança Social de Braga, Luísa Costa, do Coordenador do Núcleo Distrital de Braga da REAPN, Ivo Domingues, e do Director da Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso, José Ramos. Na abertura da sessão, estiveram também jovens do grupo de percussão “Trupe-tap”, que está a ser dinamizado pelo Centro de Criatividade da Póvoa de Lanhoso em parceria com o Projecto Territórios_In.»

Fotografias: Isabel Amorim

Comentários