Diversidartes já tem vencedores

Já são conhecidos os premiados do concurso DIVERSIDARTES nas áreas da pintura, escultura, fotografia e música. A iniciativa é uma das acções do projecto "10Construir", promovido pela REAPN em parceria com os Municípios do Cávado, no âmbito do PNAECPES.

De acordo com fonte da organização,«foram muitos os participantes que, em nome colectivo ou individual, aderiram ao Diversidartes. As mostras de trabalhos tiveram início no passado dia 3 de Novembro e as decisões dos respectivos júris estão, agora, a ser divulgadas».

No próximo dia 13 de Novembro, às 16 horas, na Escola Secundária Martins Capela em Terras de Bouro decorre a mostra de trabalhos na área da Dança e, no dia 20, às 15 horas, no IPJ de Braga, é a vez da apresentação das peças teatrais a concurso.

Aos primeiros classificados de cada modalidade será entregue um prémio monetário no valor de 200 euros numa cerimónia agendada para o dia 4 de Dezembro, no Auditório do Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa, em Braga. Até lá, encontram-se patentes ao público as seguintes exposições: Pintura: até 21 de Novembro, na Biblioteca Municipal de Vila Verde; Escultura e Fotografia: até dia 19 de Novembro, respectivamente, no Museu D'Arte de Fão e na Galeria de Informação de Amares.

Pintura:
1º Classificado: Associação Portuguesa Paramiloidose – Núcleo de Esposende
Menção Honrosa: António Augusto Dias Cunha – Casa de Saúde S. João de Deus, Barcelos
Menção Honrosa: APACI – Barcelos
Escultura:
1º Classificado: Rafael Sousa
Menção Honrosa: Rafael Sousa
Menção Honrosa: Maria Fernanda Moreira
Fotografia:
1º Classificado: Rui Miguel Ferreira
Menção Honrosa: Bruna Vieira (Escola Profissional Amar Terra Verde)
Menção Honrosa: Paulo Costa (Alfacoop – Externato Infante D. Henrique)
Música:
1º Classificado: Manuel Albano da Silva
Menção Honrosa: Colégio 7 Fontes
Menção Honrosa: APACI - Barcelos

Comentários